Caralho, nunca ouvi uma palavra fazer tanto efeito como essa. Atualmente ele é um grande ou um pequeno palavrão, dependendo de quem seja este caralho.
Mas o que muitos não sabem é que o tal caralho um dia foi um caralho inofensivo, porém um GRANDE e imponente caralho, duro e ereto em toda a sua maestria... no meio de uma grande e bela caravela.
A função do caralho em tempos passados era a de se avistar um ponto de terra em meio àquela imensidão marítima, evidentemente era o pior lugar para se ficar (o contrário de hoje), pois era um lugar que balançava muito e todos que eram enviados para lá passavam mal; Os comandantes usavam deste artifício para castigar alguns tripulantes: "Vá para o caralho!", grita o capitão e com o rabinho entre as pernas, lá ia o marinheiro prostrar-se no alto do caralho.
Hoje o caralho possui muitos significados e pode ser empregado em várias outras frases, além da frase clássica citada acima. E não há nada mais anestésico que tirar o caralho da garganta depois de uma boa topada em algum lugar, na realidade qualquer palavrão bem empregado tem valor anestésico, parafraseando Mark Twain: "em certas circunstâncias, um palavrão provoca um alívio inatingível até pela oração”.
O caralho, inclusive, pode ser combinado com outros palavrões, mais comumente posposto a um "puta que pariu" (num outro dia, quando estiver mais inspirada, discorrerei sobre este meu segundo palavrão preferido).
Enfim, Caralho, como instrumento de trabalho ou válvula de escape, eu adoro, não fico um dia sem soltar um... ou dois
-------------------------------------------------------------------------------------------------
*Trilha de hoje: Aqui pra vocês - Buraka Som Sistema
Adorei o texto, muito bom mesmo. E até educativo. Uma sugestão, procura a origem da palavra punheta, vai se divertir.
ResponderExcluir